Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Duas habitações atribuídas a famílias carenciadas de Macedo de Cavaleiros

O município de Macedo de Cavaleiros entregou ontem duas casas a famílias carenciadas do concelho que, a partir de agora, vão passar a habitar em duas casas da autarquia no bairro social da Alegria, naquela cidade.
Uma ajuda que chega através da cobrança de renda de valores baixos, avaliados consoante o agregado familiar, como explica o autarca, Benjamim Rodrigues. “São rendas adequadas ao rendimento do agregado familiar. Das alugadas hoje, uma delas terá uma renda de cerca de 14,40€ e a outra anda na ordem dos 52€. Há uma listagem de pessoas com agregados familiares carenciados, trabalhos precários e poucas fontes de rendimento, que se candidatam a estas casas”, explicou.

Nuno Silva, de 21 anos, é um dos novos moradores do Bairro da Alegria para onde se vai mudar com a companheira, de 19, desempregada, e um filho ainda com poucos meses. 
Uma ajuda que diz ser bem-vinda no início de vida. “Ajuda porque estamos no início de vida, tivemos uma menina e ainda somos novos. É sempre uma ajuda e é bom podermos ter o nosso canto”, afirmou.

A outra moradia vai ser habitada por cinco pessoas: dois adultos de 44 anos e três filhos, tendo o mais novo 5 anos.

Mónica Carvalho, nova habitante desta casa, diz que também para ela esta é uma ajuda que vem aliviar o dia-a-dia. “Vai ajudar. Eu já me tinha inscrito para alugar uma destas casas há oito anos mas ainda não me tinha sido atribuída. Houve novas candidaturas, voltei a tentar e consegui. Esta casa vai ajudar muito no nosso dia-a-dia”, referiu.

O Bairro da Alegria em Macedo de Cavaleiros tem 32 casas, todas elas propriedade da autarquia, com o fim de ajudar famílias em situação de carência.

Esta foi a primeira atribuição de habitação em Macedo, mas em breve vão ser entregues as chaves e assinados contrato com mais seis famílias, num total de 23 pessoas. 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário