A aldeia de Gostei, no concelho de Bragança vai ter uma empresa de exploração de água natural.
Para já, em assembleia municipal foi pedida a desanexação de um terreno com cerca de 2 hectares por questões de interesse público municipal. Hernâni Dias, presidente da câmara municipal de Bragança, considera que este é um mais investimento importante para o concelho. “Houve a necessidade de a AM declarar o interesse público municipal, para poder haver uma desafectação de uma parcela de terreno para ser possível instalar uma empresa ligada ao sector de exploração de água natural”, contou.
Para a instalação da empresa ainda não há data, por causa dos prazos legais das licenças, como explica o autarca. Mas as expectativas são que para o ano, já entre em funcionamento. “O investimento vai criar aqui novos postos de trabalho e fazer um investimento considerável de vários milhões de euros para contribuir para o que é o desenvolvimento económico do concelho de Bragança”, refere.
O valor do investimento é de 12 milhões de euros e prevê a criação de 30 postos de trabalho e que num prazo de 3 anos o número de trabalhadores duplique.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário