Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Bragança é o segundo concelho do país que consome mais água

Cada habitante do concelho de Bragança gasta, em média, 244 litros de água por dia, o que torna este concelho o segundo que mais consome no país.
À frente de Bragança está apenas o concelho de Lisboa com 281 litros consumidos. Estes são dados divulgados pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. A partir deste mês, desta forma, a Águas de Portugal vai ter as facturas da água com informação detalhada sobre os litros consumidos. Segundo o autarca brigantino, Hernâni Dias, no concelho a discriminação não era feita por não existirem mecanismos mas o município vai adaptar-se a esta nova realidade:

“Temos que nos adaptar e fazer esse trabalho, assim que seja decretado como tal. Não fazíamos ainda com os litros, essa parte não era uma obrigação e nós não tínhamos mecanismos para podermos estar a fazer essa descriminação.”

A medida surge para consciencializar as pessoas para um uso mais responsável e conseguir dar uma ideia mais real do consumo:

“Parece-me atitude simpática que vai muito na ótica da sensibilização do consumidor porque às vezes olhamos para os metros cúbicos, falamos por exemplo em dez, e não temos a noção de que nos referimos a dez mil litros de água.
É importante que as pessoas tenham a noção que de facto consumimos todos muita água e que temos de adotar comportamentos sustentáveis.”

Cada português gasta em média 187 litros de água por dia.

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia) 

Sem comentários:

Enviar um comentário