Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Começa hoje a XXIII Feira da Caça e do Turismo e XXV Festa dos Caçadores do Norte

Está tudo a postos para dar início a XXIII Feira da Caça e do Turismo e XXV Festa dos Caçadores do Norte, que arranca hoje e até domingo estima-se que atraia cerca de 40 mil visitantes a Macedo de Cavaleiros.
Quatro dias dedicados à caça com um peso económico importante para o concelho, como refere Benjamim Rodrigues, autarca de Macedo:

“Só este evento gera cerca de 250 mil euros, fora o que não conseguimos controlar.

É um certame que dura quatro dias e mexe com a restauração, comércio e hotelaria.

Trata-se de um evento economicamente importante para o nosso concelho, que tem poucas soluções para dinamizar o tecido local nesse aspeto. 

A caça tem uns meses de atividade interessantes e apostamos nisso.”

Quanto à hotelaria, que por estes dias tem capacidade esgotada, o presidente adianta que há já alguns empreendimentos de privados em curso, que estima que criem mais cerca de meio milhar de dormidas:

“Temos hotelaria muito escassa e vivemos muito do alojamento local.

É por essa razão que estão já em curso três empreendimentos, que neste momento aguardam pormenores técnicos. Um deles está já bastante adiantado, será um estabelecimento de quatro estrelas com cerca de 110 quartos, nas imediações da cidade. Temos também outro investimento da mesma categoria para 60 quartos. Depois temos outro tipo de investimentos menores que envolvem cerca de 30 camas.

Estes empreendimentos vão aumentar a oferta hoteleira do nosso concelho em cerca de 200/300 quartos, o que se traduz talvez em cerca de 400 a 500 dormidas.”

Embora as atividades comecem hoje com uma montaria ao javali, um seminário sobre caça, mostra e venda de produtos e ainda animação, o ponto alto desta edição tem lugar amanhã, com o I Seminário Internacional sobre o Turismo do Interior, subordinado ao tema “Um Turismo Adequado para o Interior de Portugal” que vai contar com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho. A abertura oficial acontece de seguida, às 18h.

Provas cinegéticas, demonstrações, atividades desportivas, caminhadas, montarias e mostra a venda de produtos, são só algumas das opções à disposição de quem visitar Macedo de Cavaleiros de hoje até domingo.

(Foto em destaque de 2018)
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário