Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

GPS Epic Series regressa este sábado a Macedo de Cavaleiros

Depois do interregno de um ano, o maior passeio turístico de BTT, volta à cidade Macedense com o “BTT Terras de Cavaleiros”.

Organizado pelo Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros (CCMC), está inserido no cartaz da feira da caça e do turismo, e traz centenas de participantes, como refere Tiago Neto, vice-presidente do CCMC:

“Uma dos motivos que nos levou a participar neste projeto é o número de participantes que traz. Trata-se de um conceito completamente diferente daquele que nós costumamos fazer aqui na nossa zona, que é a competição.

É um passeio único e exclusivamente guiado por GPS. Vamos tendo pontos gastronómicos ao longo do percurso, o que faz com que as pessoas venham e tragam a família, acabando por passar o fim de semana por cá, visitando a região com as bicicletas.”

Macedo será a etapa 0 deste GPS Epic Series, que tem, além do turismo, a gastronomia da região aliada:

“Atrevo-me a dizer que fomos pioneiros a inserir os pontos gastronómicos no EPIC. Temos  pontos marcados com a localização e com informação do que de melhor se come em cada restaurante.

Arregassamos as mangas, pomos as nossas esposas a trabalhar e a fazer o que de melhor temos na nossa região que é a gastronomia.
Fazemos uma amostra e, no final da etapa, se as pessoas assim desejarem, damos uma carta com os restaurantes de Macedo de Cavaleiros para que possam deliciar-se com aquilo que foram provando durante o percurso.”
O percurso tem duas alternativas, e no final do passeio serão apresentadas as restantes etapas deste GPS Epic Series 2019:

“Temos dois percursos: um com dificuldade média de 40km e outro com 65km e com maior dificuldade.

O mais pequeno tem uma altimetria a rondar os 800 metros de acumulado, enquanto que o maior tem 1600 m.
Vai haver  a apresentação das etapas para 2019 para os participantes poderem estar relativamente cedo na apresentação.”
Este ano, a Serra de Bornes não faz parte do percurso devido ao Raid Turístico mas a Albufeira do Azibo continua a ser um dos ex-líbris destes passeios em BTT.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário