Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Câmara Municipal de Alfândega da Fé assinou protocolo para construção de nova barragem nos Vilares da Vilariça

O Município de Alfândega da Fé assinou recentemente um protocolo com a Associação de Beneficiários do Vale da Vilariça que visa a construção de uma nova barragem para reforçar o regadio no Vale da Vilariça.
O projeto de construção da barragem do Cerejal, nos Vilares da Vilariça, vai ser candidatado no próximo aviso do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), um investimento que será apoiado pelas autarquias de Alfândega da Fé e Vila Flor, com 16 mil euros cada.

Este importante projeto é vital para o reforço do tecido económico do concelho e da região uma vez que vai possibilitar o aumento da capacidade de regadio nos Vilares da Vilariça, mas também na freguesia de Vilarelhos, localidades com forte produção agrícola e frutícola. A autarquia de Alfândega da Fé pretende ainda candidatar novos regadios colectivos para dessa forma aumentar a área regada dentro do perímetro oficial do Vale da Vilariça, fomentando a produtividade agrícola desse território.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário