Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Vinhais é a favor da descentralização mas não aceita a transferência de competências

Por causa de algumas dúvidas sobre os diplomas já aprovados e pela ausência de contrapartidas financeiras, que devem ser alocadas em conjunto com as competências atribuídas aos municípios, Vinhais não aceita transferência de competências.
Vinhais é mais uma das autarquias que também não aceita nenhum dos diplomas de transferências de competências do Governo. “Neste momento, não aceitamos nenhuma das competências de transferência que constavam do diploma já aprovadas. Não é a questão da descentralização, nós concordamos plenamente, tem mais a ver com a questão de alguns constrangimentos, algumas dúvidas, e, sobretudo, também tem a ver com a outra questão, a parte financeira, não haver uma alocação de verbas para esta transferência de competências que põe as dificuldades que entendemos que, neste momento, não permitem que o município aceite”, explicou o presidente da câmara.

Luís Fernandes diz concordar com a descentralização de competências mas ainda não é o momento oportuno para aceitar os diplomas propostos. “Claro que nós concordamos com a descentralização de competências para os municípios, até porque entendemos que podem prestar melhores serviços, depois à populações, mas ainda não é o momento para aceitar essas competências, como tem feito a maior parte dos municípios”.

A decisão foi aprovada por unanimidade em Assembleia Municipal.

Escrito por Brigantia
Foto: cm-vinhais.pt
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário