Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Recolha de bens para ajudar mães, mulheres grávidas e crianças moçambicanas

O grupo nacional de escutas do agrupamento 18 dos escuteiros de Bragança, está a organizar uma recolha de bens para ajudar a população de Moçambique, destinada sobretudo a mães, mulheres grávidas e crianças.
Pedro Fernandes, chefe do clã de caminheiros deste agrupamento, explica quais são os bens pretendidos: “fraldas de pano, roupa de bebé e criança, mantas tipo polar, farinhas lácteas e não lácteas, sabão e alimentos não perecíveis e enlatados, como feijão, arroz, aveia, óleo, açúcar e frutos secos”,

A recolha vai decorrer até ao próximo dia 5 de Abril. Pedro Fernandes faz assim um apelo à população transmontana e também brigantina: “apelo aos transmontanos e aos brigantinos, em particular, que voltem a recuperar aquilo que nos caracteriza como gente solidária e que possam passar na Rua Alexandre Herculano, nº138, Rés-do-chão e deixar estes bens que estamos a solicitar que fazem falta às crianças e às grávidas que estão a passar muitas dificuldades em Moçambique e que possam dar o seu contributo, para que todos os dias possamos todos fazer aquilo que caracteriza os escuteiros, que é uma boa acção por dia”.

A campanha de recolha de bens, decorre até à próxima sexta-feira, e é em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, e a ONG Helpo.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário