Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Mogadouro obtém reforço de 2 milhões de euros de fundos para obras na cantina e espaço de valorização das raças autóctones

O município de Mogadouro conseguiu mais cerca de 2 milhões de euros através do reforço de verbas do Portugal 2020 e do Provere.
O montante será destinado a completar o financiamento considerado baixo de duas obras previstas para o concelho, o Espaço de Promoção e Valorização das Associações e Raças Autóctones (EPVARA) e a nova cantina escolar.

“O reforço da verba permitirá uma comparticipação de 85%, no caso da construção da cantina escolar, quando só tínhamos inicialmente apenas 18%, o que era muito baixo. Traduz-se efectivamente num esforço menor do município”, esclareceu o presidente do município de Mogadouro, Francisco Guimarães.

No caso da cantina, a obra, que será posta a concurso até ao final do ano, vem resolver um problema antigo que obriga os alunos a sair do edifício do agrupamento de escolas para as refeições. “Os alunos não precisarão de sair do perímetro do agrupamento de escolas para irem à cantina, como acontece agora”, frisou.

O espaço destinado à promoção das raças autóctones tinha um financiamento comunitário também considerado insuficiente de 200 mil euros. Agora o município conseguiu mais meio milhão de euros. “Quanto ao EPVARA só tínhamos 200 mil euros inicialmente, para uma obra que ronda 1 milhão de euros, o que era também muito reduzido”, destacou.

O reforço de verbas do pacto da CIM Terras de Trás-os-Montes com a CCDRN traduziu-se em mais 10 milhões de euros para os nove municípios da comunidade intermunicipal. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário