quarta-feira, 26 de junho de 2019

Balanço positivo para a V edição do festival do solstício

A V edição do festival do solstício, que se realizou de 21 a 23 de Junho, em Torre de Moncorvo foi um sucesso. A participação nas atividades duplicou relativamente ao ano de 2018 e verificou-se um crescimento ao nível dos visitantes de fora do concelho.
No decorrer do fim de semana muitas foram as famílias que visitaram o festival e aproveitaram as várias oficinas disponíveis no jardim Dr. Horácio de Sousa. Destaque para o projeto mais ciência, que fez a delícia dos mais pequenos com várias experiências, mas também da casa do brincar que incentivava as crianças a jogar com materiais de desperdício e da Associação de Municípios do Baixo Sabor que de uma forma divertida estimulava a aprendizagem da fauna do Baixo Sabor. 

Nesta edição, salientamos ainda as performances do Grupo Alma de Ferro Teatro, nomeadamente as Estátuas Vivas, o concerto para bebés, o bodypainting e as atuações da Escola Municipal Sabor Artes. Durante a noite tiveram lugar vários concertos, atuação de Dj’s, Night Fun e um espetáculo de fogo. A mobilidade sustentável esteve em destaque nesta edição, através da integração de passeios de trotinetes elétricas pelo centro histórico da vila.

Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, explicou que este festival tem duas vertentes “ uma pagã , relacionada com o solstício de verão e com os dias mais longos e outra relacionada com o ambiente e a sensibilização ambiental. Com esta junção recriamos todo um mundo mágico que só é possível com as crianças. É um festival muito virado para a educação ambiental mas também para os mais novos que são o futuro deste planeta.”

Nota de Imprensa - Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário