Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Bragança candidata três barragens ao Programa Nacional de Regadios

O município de Bragança quer construir três barragens no valor de 30 milhões de euros e vai tentar assegurar financiamento na fase de candidaturas em curso do Programa Nacional de Regadios, informou hoje o presidente, Hernâni Dias.
A Assembleia Municipal aprovou hoje uma revisão orçamental para incluir nas despesas da Câmara estes projetos e para aproveitar o aviso do Governo que dá um prazo até 31 de julho para mais uma fase de candidaturas a novas barragens para regadio.

A Câmara de Bragança será o promotor dos novos aproveitamentos em Rebordãos, Calvelhe e Parada, com um investimento de 30 milhões de euros dividido pelos anos de 2020 e 2021, como explicou o autarca.

O aviso do Ministério da Agricultura para candidaturas ao programa de financiamento abrange as regiões do Algarve e Sudoeste Alentejano, Litoral Norte e Centro e Interior Norte e Centro, com uma dotação financeira de 60 milhões de euros.

De acordo com as condições publicadas, o valor máximo de cada candidatura é de 15 milhões de euros e os projetos podem ser apoiados até 100% do valor do investimento elegível.

O Programa Nacional de Regadios tem uma dotação global de 560 milhões de euros e o propósito de criar, até 2023, 100 mil novos hectares de regadio em Portugal.

A fase de candidaturas em curso até 31 de julho disponibiliza 60 milhões de euros para financiamento e o autarca social-democrata de Bragança entende que “provavelmente o Governo vai ser obrigado a reforçar a dotação para dar repostas a tudo aquilo que são as solicitações dos vários municípios”.

Foto: Antonio Pereira
in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário