sexta-feira, 28 de junho de 2019

De amanhã até dia 6 de julho, Macedo está em festa com a 36ª Feira de São Pedro

Começa amanhã a 36ª Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros.
Um certame que volta este ano a ter oito dias, ao longo dos quais a organização estima que passe uma média de 100 mil visitantes.

A nível de expositores, serão cerca de 100, de variados setores empresarias. No entanto, Paulo Moreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, entidade organizadora, gostaria que mais comerciantes macedenses marcassem presença no certame:

“Voltam a estar muitos expositores que há uns bons anos não estavam presentes porque achavam que a feira tinha entrado em rotina, e foi isso que nós quisemos contrariar. Gostava de dizer que havia mais interesse das pessoas de Macedo na exposição, mas vamos trabalhar nisso. Não podemos descredibilizar a Feira de São Pedro, porque se não forem os macedenses a valorizar, não vão ser os de fora. Fizemos o possível para ter o maior número de expositores locais, especialmente em relação aos restaurantes, quisemos que todos fossem de Macedo.” 

Uma feira que este ano se apresenta mais ecológica:

“É uma sensibilidade às pessoas para reutilizarem. Vamos ter no recinto um número maior de espaços para poder depositar plásticos e vão haver copos que poderão ser adquiridos e reutilizados, disponíveis em todos os bares e restaurantes. Haverá também outros copos para a cerveja que terão uma frase a sensibilizar para o aproveitamento do mesmo. É uma lei para aplicar e estamos a criar uma espécie de adaptação e promoção à mesma.” 
No total, a feira poderá custar à volta de 200 mil euros, dos quais a autarquia investe cerca de 140 mil, que o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, acredita que possam trazer à região um retorno económico significativo:

“O objetivo primordial de uma feira deste tipo é, acima de tudo, promover a economia, trocas comerciais e criar oportunidades de negócio. Não me espantaria que, no geral, no comércio, os visitantes gastem entre dois a quatro milhões de euros. Os concelhos vizinhos também acabam por beneficiar porque com a quantidade de visitantes que temos, não temos capacidade de os alojar só no nosso território.”

Diabo na Cruz, Blaya, David Antunes, o dia da Rádio Onda Livre com Bandalusa, Némanus, Rebeca e Lucy Teixeira, depois Toy, Cláudia Martins & Minhotos Marotos, Capicua e, a fechar, Richie Campbel, são os artistas que compõe o cartaz musical, este ano voltado para uma faixa etária jovem. Como habitual, a animação continua todas as noites Praça dos Segadores.

A inauguração da feira está marcada para as 18h deste sábado e contará também com a presença de Marta Temido.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário