Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 28 de junho de 2019

De amanhã até dia 6 de julho, Macedo está em festa com a 36ª Feira de São Pedro

Começa amanhã a 36ª Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros.
Um certame que volta este ano a ter oito dias, ao longo dos quais a organização estima que passe uma média de 100 mil visitantes.

A nível de expositores, serão cerca de 100, de variados setores empresarias. No entanto, Paulo Moreira, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, entidade organizadora, gostaria que mais comerciantes macedenses marcassem presença no certame:

“Voltam a estar muitos expositores que há uns bons anos não estavam presentes porque achavam que a feira tinha entrado em rotina, e foi isso que nós quisemos contrariar. Gostava de dizer que havia mais interesse das pessoas de Macedo na exposição, mas vamos trabalhar nisso. Não podemos descredibilizar a Feira de São Pedro, porque se não forem os macedenses a valorizar, não vão ser os de fora. Fizemos o possível para ter o maior número de expositores locais, especialmente em relação aos restaurantes, quisemos que todos fossem de Macedo.” 

Uma feira que este ano se apresenta mais ecológica:

“É uma sensibilidade às pessoas para reutilizarem. Vamos ter no recinto um número maior de espaços para poder depositar plásticos e vão haver copos que poderão ser adquiridos e reutilizados, disponíveis em todos os bares e restaurantes. Haverá também outros copos para a cerveja que terão uma frase a sensibilizar para o aproveitamento do mesmo. É uma lei para aplicar e estamos a criar uma espécie de adaptação e promoção à mesma.” 
No total, a feira poderá custar à volta de 200 mil euros, dos quais a autarquia investe cerca de 140 mil, que o presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, acredita que possam trazer à região um retorno económico significativo:

“O objetivo primordial de uma feira deste tipo é, acima de tudo, promover a economia, trocas comerciais e criar oportunidades de negócio. Não me espantaria que, no geral, no comércio, os visitantes gastem entre dois a quatro milhões de euros. Os concelhos vizinhos também acabam por beneficiar porque com a quantidade de visitantes que temos, não temos capacidade de os alojar só no nosso território.”

Diabo na Cruz, Blaya, David Antunes, o dia da Rádio Onda Livre com Bandalusa, Némanus, Rebeca e Lucy Teixeira, depois Toy, Cláudia Martins & Minhotos Marotos, Capicua e, a fechar, Richie Campbel, são os artistas que compõe o cartaz musical, este ano voltado para uma faixa etária jovem. Como habitual, a animação continua todas as noites Praça dos Segadores.

A inauguração da feira está marcada para as 18h deste sábado e contará também com a presença de Marta Temido.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário