quarta-feira, 26 de junho de 2019

Fernando Barros diz que estação dos CTT reabre em setembro

O presidente da Câmara de Vila Flor, Fernando Barros, adiantou hoje à Lusa ter a informação da empresa CTT de que a estação da sede deste concelho transmontano reabre em setembro.
A estação local foi uma das 33 encerradas por todo o país e o autarca diz ter agora a garantia de responsáveis pela empresa de reabrirá no início de setembro.

Fernando Barros disse à Lusa que os contactos dos CTT surgiram depois das declarações do presidente da Comissão Executiva, João Bento, ter afirmado, a 12 de junho, no parlamento, que a empresa não vai encerrar mais lojas e vai reabrir algumas.

“Eu próprio tive conhecimento, via dois diretores da região Norte, que vieram ter comigo a Vila Flor e que me vieram tranquilizar no sentido que tinham decidido reabrir a estação de Vila Flor. Posteriormente, ao telefone, informaram que estavam a envidar esforços para que reabrisse logo no início de setembro”, afirmou.

O autarca diz que está mais “tranquilo”, mas promete continuar atento e não desiste da ação que tem em tribunal contra os CTT, desde que a estação local encerrou nas vésperas do Natal de 2018.

O presidente reiterou que continuam a chegar à Câmara queixas dos utentes, porque o espaço alternativo dos correios, uma loja num hipermercado, “é longe e as pessoas têm alguma idade”.

“Tal como já disse, louvo a ação deste novo conselho executivo dos CTT e espero que cumpram, nada me leva a pensar o contrário, que cumpram aquilo que decidiram que era reabrir as estações, nomeadamente a de Vila Flor”, insistiu.

Segundo o autarca, a intenção da empresa não é aproveitar a proposta que a Câmara tinha feito de instalar uma segunda loja no Balcão Único Municipal, que está em obras para atendimento ao público de vários serviços.

“Eles (CTT) vão abrir serviços próprios, estação própria em Vila Flor”, assegurou, indicando que “uma das hipóteses será reabrir no edifício onde funcionavam”, mas ressalvando que o município não pretende intrometer-se nos acordos que a empresa possa fazer.

“A mim preocupa-me é que a estação de Vila Flor reabra com todos os serviços e reabra num sítio central, pode ser o que estava, pode ser outro, mas num sítio central que sirva as pessoas, isso é o que a mim me preocupa e sempre me preocupou”, acrescentou.

O presidente da Comissão Executiva dos CTT, João Bento, afirmou, a 12 de junho, no parlamento, que a empresa não vai encerrar mais lojas e vai reabrir algumas.

"A minha primeira prioridade é a aproximação dos CTT aos nossos clientes e os nossos clientes são o povo português", começou por referir João Bento para sublinhar que "está decidido que não vai haver mais encerramentos lojas".

A par da decisão de acabar com novos encerramentos, que abrangeria mais do que as 15 situações assinaladas pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), o presidente da Comissão Executiva dos CTT explicou que a empresa vai iniciar um processo de reabertura de estações e que os dois primeiros casos serão anunciados dentro de algumas semanas.

Em causa, neste processo de reabertura que será "gradual", estão "os concelhos que deixaram de ter estações de Correios e que vão voltar a ter".

in:diariodetrasosmontes.com
C/Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário