Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Município de Macedo de Cavaleiros contesta números do desperdício de água

O município de Macedo de Cavaleiros contesta as recentes notícias sobre os índices de perda de água no concelho, achando por bem esclarecer em nota de imprensa o que verdadeiramente se passa quanto aos valores de desperdício de água nos anos de 2018 e 2019.
"Os valores que têm vindo a ser referidos na comunicação social são relativos a 2017 e longe da verdade. Desde que este Executivo tomou posse, os índices de desperdício de água registaram uma diminuição de cerca de 16%. As perdas são na ordem dos 68%, muito longe dos propalados quase 84 por cento", esclarece uma nota de imprensa do município. 

Neste momento, estão em curso um conjunto de medidas tendentes a "diminuir aquilo que é o desperdício para cerca de 60 por cento, baixando essa percentagem paulatinamente nos anos seguintes", salientam. 

"Desde que este executivo preside aos destinos do município, aumentou a facturação em aldeias que não pagavam. Subiu, também, o número de reparação imediata de fugas, com o reforço da equipa de piquetes. A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiro tem noção de que o problema ainda existe, mas está a fazer um levantamento exaustivo da qualidade da rede de abastecimento, transporte e armazenamento. Tem, também, em curso estudos para fazer a reparação de redes que estejam já degradadas", reforça o comunicado de imprensa. 

Neste momento, decorrem também estudos para fazer a instalação das medidas de caudal para ver de onde vêm as perdas. As condutas têm uma idade avançada, provocando constantes rebentamentos e o município, com a ajuda financeira da Tutela e da candidatura a fundos comunitários, espera em breve ter nesta matéria um panorama muito diferente daquele que encontrou quando assumiu funções.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário