Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Sandra Sarmento é a nova directora Regional Norte do ICNF

Sandra Sarmento foi nomeada directora regional do Norte do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas.
Em declarações à Rádio Brigantia, a técnica da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e ex-dirigente da Agência Portuguesa do Ambiente, admite que, no que diz respeito ao programa de co-gestão das áreas protegidas, os municípios terão de respeitar o plano dos parques naturais e terão limitações nas suas intervenções. “Naturalmente estão limitados por aquilo que é o regulamento de cada parque e que será, no fundo, a pedra basilar de todo o processo. Mas a ideia, é que tenhamos a oportunidade de todos, em conjunto, fazer um pouco mais e melhor e operacionalizar, aquilo que até aqui era mais difícil de operacionalizar, ou seja as intervenções no território”, acrescenta.

A nova directora regional do ICNF valoriza, apesar disso, o facto de os representantes dos municípios serem membros da comissão de co-gestão. “A ideia é que essa comissão de co-gestão seja presidida por um autarca, que será um membro da comissão e todos iremos trabalhar em conjunto”, afirmou.

Sandra Sarmento diz, ainda, que o investimento previsto em áreas protegidas trará ofertas de emprego para a região e ajudará na fixação de pessoas no nordeste transmontano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário