Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Exposição "O Têxtil na Arte - Textile in Art" em Bragança promove arte têxtil contemporânea

O Centro Cultural Adriano Moreira, em Bragança, recebe até 16 de Novembro, uma extensão da bienal Contextile, a mais importante mostra de Arte Têxtil Contemporânea, com a exposição "O Têxtil na Arte - Textile in Art", que reúne obras de 11 artistas.
A proposta para esta parte da mostra se estender a Bragança teve a ver com o papel que a indústria têxtil teve na região.

“Um dos grandes objectivos é fazer a promoção e a divulgação da arte têxtil contemporânea, aliás a matriz conceptual da bienal é colocar o têxtil num outro contexto, o da arte contemporânea”, explicou Joaquim Teixeira, director geral da bienal.

O presidente do município de Bragança, Hernâni Dias, valoriza o facto de entre as criações expostas haver reaproveitamento de peças tradicionais da região.

“O que conta é a capacidade criativa dos artistas para poderem aproveitar o pouco e fazerem muito”, disse.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário