Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Escolas Miguel Torga e Augusto Moreno podem sofrer obras em 2020

As escolas Miguel Torga e Augusto Moreno, de Bragança, vão sofrer obras de requalificação energética.
Foi conseguida uma verba de mais de 300 mil euros para a escola Miguel Torga e de cerca de 200 mil para a escola Augusto Moreno.

“São intervenções no sentido da essência energética, não se tratam de intervenções estruturais, mas são uma grande ajuda para criar maior conforto a todos aqueles que são os utilizadores da escola”, referiu o autarca Hernâni Dias.

A informação foi dada pelo presidente da câmara na Assembleia Municipal de Bragança, que adiantou que 7,5% do investimento é feito pela autarquia. Está previsto que as obras comecem em 2020.

“Os outros 7,5% cabem ao Ministério da Educação e o restante, os 85%, são fundos comunitários. Estamos a preparar o processo para que em 2020 se possa começar a intervenção”, disse.

Teresa Sá Pires, directora do agrupamento Abade Baçal, ao qual pertence a escola Augusto Moreno, referiu que a substituição da caixilharia é muito importante e acrescenta que a escola também precisa de obras nas infra-estruturas.

“Neste momento só vai ser substituída a caixilharia, mas a escola precisa de algumas obras a nível do saneamento, na melhoria das casas de banho, do pavimento de algumas salas. Coisas que com o tempo se vão degastando e estragando e que precisavam de serem substituídas, porque a manutenção, por si, já não resolve algumas questões”, explicou.

O assunto foi debatido na Assembleia Municipal de Bragança.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário