Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Exposição "Arqueoturismo em Miranda do Douro"

Comemora-se no dia 27 de setembro o Dia Mundial do Turismo, tendo a autarquia um vasto conjunto de atividades associadas a esta temática.

Também o Arquivo Municipal de Miranda do Douro, assinala esta efeméride, com a realização de mais umas Cumbersas ne l Arquibo. Assim, subordinado ao tema “Património Cultural, o Turismo e Transformação Digital”, decorrerá mais uma Cumbersa, com a participação de alguns oradores que nos irão falar sobre os resultados das mais recentes escavações arqueológicas que estão a decorrer em Miranda do Douro, o seu reflexo e impacto no Turismo, de que forma as novas tecnologias podem contribuir para o aumento do fluxo de visitantes, bem como a importância da formação de técnicos de turismo qualificados para responder a esta procura.

Paralelamente será inaugurada uma exposição intitulada “Arqueoturismo em Miranda do Douro”, que nos dará a conhecer alguns dos achados arqueológicos e que estará patente, no Arquivo Municipal, até ao final do ano de 2019.

Sem comentários:

Enviar um comentário