Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Capela de Vale Pradinhos continua sem obras terminadas por falta de dinheiro

Um grupo de pessoas da aldeia de Vale Pradinhos, no concelho de Macedo de Cavaleiros, está a recuperar a capela da Nossa Senhora do Pilar, na localidade, que ficou parcialmente destruída na sequência do mau tempo que provocou a derrocada da parede que sustentava o altar-mor, em novembro de 2014.
Foi criada uma Comissão Fabriqueira para realizar os trabalhos e feito um peditório na aldeia. “Esbarramos em burocracias. Era necessário uma Comissão Fabriqueira para podermos tratar do processo das obras. Constituiu-se uma. Quatro pessoas do grupo inicial de oito aceitaram integrar essa comissão e mais tarde ficamos apenas três. Fizemos uma angariação de fundos, com peditórios, lançamos uma campanha de sensibilização para conseguir arranjar dinheiro para as obras”, explicou José Edra.
Juntaram alguns milhares de euros, porém não o suficiente para conseguir terminar o projeto que implica uma recuperação profunda do edifício.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário