Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

ULSN alarga projeto “Stop Infeção Hospitalar!” a mais serviços da unidade

A Unidade Local de Saúde do Nordeste alargou o projeto “Stop Infeção Hospitalar!” a mais serviços hospitalares e aos cuidados de saúde primários.

Trata-se de um projeto que iniciou em 2015, com o objetivo de reduzir as infeções associadas aos cuidados de saúde nos diferentes serviços hospitalares, e desde então tem vindo a progredir de forma positiva, com destaque para a redução das infeções em cesarianas que foi de 100%, as infeções da corrente sanguínea que reduziram em 95% e as associadas à Cirurgia da Anca-Prótese, que diminuíram em 91%.
No que respeita aos Cuidados de Saúde Primários, o projeto teve início no Centro de Saúde de Vila Flor a nível da Prevenção de Infeções Urinárias Associadas a Cateter Vesical, mas a pretensão é que chegue a todos os centros de saúde do distrito de Bragança.
Desde a sua implementação, inicialmente em quatro serviços hospitalares, este projetos tem vindo a ser alargado, tendo como objetivo a plena implementação em todos os serviços da ULS do Nordeste até ao final do 1º semestre de 2020.
Este projeto surgiu de um desafio lançado pela Fundação Calouste Gulbenkian que o ano passado distinguiu 12 unidades de saúde a nível nacional pela excelência dos resultados neste projeto, tendo a ULSN sido uma delas.

Fonte e foto: Unidade Local de Saúde do Nordeste
Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário