Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Comerciantes de Bragança com mais gastos para cumprir regras de higiene garantem segurança aos clientes

Depois de quase dois meses sem atividade, os comerciantes de Bragança estão expectantes sobre a retoma dos negócios durante o estado de calamidade, que teve início na passada segunda-feira.
Acreditam que a população acabará por se habituar às novas regras, desde o uso de máscaras, a desinfeção de mãos, até à entrada doseada nas lojas. Agora resta saber se vão comprar. "Devemos manter a distância, cerca de um metro a dois metros, usar máscaras, passar a mãos por álcool gel, tenho um à entrada e outro aqui no balcão, para experimentar o calçado é preciso usar saquinhos de plástico individuais. 
São gastos mais gastos mas é por uma boa causa ", explicou Idalina Gomes, proprietária de uma Sapataria, em Bragança que espera que os clientes percam o receio e entrem para fazer compras. "Tive a loja fechada quase dois meses isso reflete-se nas contas dos pequenos comércios. 
Não vai ser como era antes mas aos poucos as pessoas começarão a vir e havemos de regressar à normalidade ", acrescentou a lojista que logo pelas 10h00 da passada segunda-feira tinha tudo a postos na loja segundo as novas regras.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário