Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

CIM Terras de Trás-os-Montes registou o maior número de candidaturas de jovens agricultores ao PDR 2020 no Norte

 113 jovens agricultores dos nove municípios da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes candidataram-se ao PDR 2020, para obter financiamento na exploração agrícola ou para prémio de primeira instalação.
Foi a CIM com mais candidaturas na região Norte.

Segundo a directora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, em causa está um investimento de mais de 21 milhões de euros. O número de candidaturas “superou as expectativas” o que, para Carla Alves, “demonstra muito interesse pela agricultura” e é “revelador de um dinamismo muito importante para a região”.

Das candidaturas submetidas, “a maioria das candidaturas está direccionada para a plantação de frutos de casca rija e secos, como a amêndoa, a noz e a castanha, em segundo lugar temos a questão da olivicultura e em terceiro lugar, em número de candidaturas, aparece a pecuária, com os bovinos”.

Quanto ao financiamento, a directora da DRAP Norte explica que será atribuído de forma faseada e consoante os investimentos do jovem agricultor.

“Conforme [o jovem agricultor] vai fazendo os investimentos vai nos enviando os pedidos de pagamento e nós vamos verificar se as obras estão feitas, ou se adquiriu determinada alfaia, ou aquilo a que se propôs fazer. São sempre objecto de pelo menos de duas visitas de controlo. Depois de ter feito a instalação como jovem agricultor recebe a última parte do prémio”, explicou a directora da DRAP Norte.

Em todo o país foram submetidas 727 candidaturas, com um investimento total previsto de 140 milhões de euros, para apoiar a instalação de jovens agricultores nos territórios de baixa densidade. Em breve sairá o resultado das candidaturas.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário