Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Junta do Zoio e Faurecia doam seis computadores a alunos da freguesia

 A junta de freguesia do Zoio, no concelho de Bragança, em parceria com a Faurecia, entregou seis computadores a alunos que não tinham material informático para aceder ao ensino à distância.
O presidente da junta, Hélder Santos, é também funcionário desta fábrica e conseguiu que fossem doados computadores que iriam ser substituídos por novos na empresa.

“Ao longo do tempo, os computadores são renovados e ainda estavam em bom estado, em segunda mão, fizeram a manutenção e nós entregámos aos alunos”, explicou.

A falta de computadores está a ser colmatada, já a falha de cobertura de rede de internet torna-se mais difícil de resolver. Na aldeia de Martim, que pertence à junta de freguesia do Zoio, há três alunos com dificuldades em aceder à rede.

“Há momentos em que a internet funciona a 100%, mas depois está três ou quatro horas a 10%. Todos os meninos da freguesia têm internet em casa, mas como, neste momento, toda a gente está a utilizar internet em casa, falha mais vezes”, referiu.

Nestes casos, a telescola poderá ser a salvação destes alunos, mas a TDT também teima em falhar de vez em quando nesta zona do interior. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário