Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Escritora brigantina Lídia Praça recebeu distinção internacional

 A escritora brigantina Lídia Praça recebeu o prémio internacional César Vallejo 2020, atribuído pela Union Hispanomundial de Escritores.
Foi a primeira vez que portugueses fizeram parte desta lista mundial. Autora do livro “A Sombra de Muitas Faces” e jurista foi premiada pela sua excelência na defesa da paz com justiça social.

“A minha vida foi sempre muito dedicada às funções que exerço como jurista, mas também à escrita e à intervenção social. Há uns anos para cá que tenho dado a cara por muitas causas, nomeadamente na área da violência doméstica, lutando pela igualdade de género e dando voz através das organizações a que pertenço”, referiu.

A brigantina mostrou-se orgulhosa pela distinção e admite ter sido um reconhecimento do trabalho que tem vindo a desenvolver.

Lídia Praça é vice-presidente da Union Hispanomundial de Escritores portugueses, tendo sido uma das impulsionadoras para que o prémio César Vallejo tenha chegado a Portugal. Ao todo foram distinguidos 18 portugueses, nas mais diversas categorias, entre elas o jornalismo, a cultura e a defesa dos direitos humanos.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário