sábado, 5 de junho de 2021

QUERO CONTINUAR A ERRAR

Por: Maria da Conceição Marques
(colaboradora do "Memórias...e outras coisas...")

Nasci num mar feito de calma, mas a vida empurrou-me para grandes tempestades.
Atravessei, temporadas, temporais e fui em frente sempre aos tropeções!
Caí vezes sem conta, levantei-me, ergui-me e voltei a cair.
Vacilei, recuei e errei!
Sou apenas gente. Deixem-me cair, deixem-me tentar, deixem-me errar.
Nas favelas da mente, escorrego sempre nas ilusões. Tropeço nos morros do passado.
Subo e desço as escadas íngremes das indecisões. 
Paro, olho para o lado e sigo.
Há dias, em que me adentro na realidade, detenho-me nas sobrancelhas do tempo e fico.
Prometo, não voltar a errar, não voltar a vacilar e tentar sempre não cair.
Povoo desertos. Crio oásis, bordo rostos no céu. Desenho sorrisos nos lábios das estrelas. Em troca peço paz e luz.
Quero apenas ser paz e luz, nos equinócios da vida. 
Olhar bem alto o infinito e desejar, ser uma das estrelas a quem ensinei a sorrir.

Maria da Conceição Marques
, natural e residente em Bragança.
Desde cedo comecei a escrever, mas o lugar de esposa e mãe ocupou a minha vida.
Os meus manuscritos ao longo de muitos anos, foram-se perdendo no tempo, entre várias circunstâncias da vida e algumas mudanças de habitação.

Sem comentários:

Enviar um comentário