Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Freixo de Espada à Cinta tem unidade hoteleira de quatro estrelas que criou 15 postos de trabalho

 Freixo de Espada à Cinta tem agora uma unidade hoteleira de quatro estrelas
“Hotel Freixo Douro Superior” tem 63 quartos, piscina interior e exterior, spa, ginásio e restaurante. Um investimento de 1,2 milhões de euros.

“O edifico já existia, esteve sempre pensado para ser uma unidade hoteleira, só que esteve parado e nunca foi utilizado noutra actividade e com apoios e esta vontade decidiu-se investir”, explica o director, Rui Nunes.

O hotel está aberto ao público desde o fim de Julho e já criou 15 postos de trabalhos a residentes de Freixo de Espada à Cinta.

“Nesta fase foram criados 15 postos de trabalho directo e estima-se ainda a criação de mais 15 ou 20 de trabalho indirecto. Em termos locais vai ser muito bom para a comunidade local, as pessoas que estão a trabalhar connosco são pessoas daqui. Este projecto vai criar uma oferta simpática para a dimensão da vila”, afirmou.

Apesar de a unidade hoteleira ter aberto em tempos de pandemia, Rui Nunes mostrou-se optimista com os meses que se avizinham, até porque acredita que a proximidade de Espanha é uma mais-valia.

“Foi uma certeza. Vamos beneficiar com o crescimento do turismo interno, com a situação da pandemia e depois a proximidade com Espanha. Temos aqui Espanha, com várias povoações espanholas aqui à volta, que já vinham a Freixo almoçar e passar e agora já podem ficar a dormir”.

Um investimento de 1,2 milhões de euros com o apoio do Turismo de Portugal e a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo. “Hotel Freixo Douro Superior”, aberto há poucos dias, já tem 30% da lotação ocupada.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário