Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Município de Torre de Moncorvo vai ter balcão de atendimento a Viticultores e Empresas

 Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, salientou que este novo balcão vai permitir que “todo o processo em que os viticultores eram obrigados a dirigir-se à Régua, passa a ser possível fazer-se em Torre de Moncorvo.”
No âmbito de um protocolo assinado entre o Município de Torre de Moncorvo e o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, Torre de Moncorvo vai dispor brevemente de um balcão de atendimento aos viticultores e empresas, no Balcão Único da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, salientou que este novo balcão vai permitir que “todo o processo em que os viticultores eram obrigados a dirigir-se à Régua, passa a ser possível fazer-se em Torre de Moncorvo.” Adiantou ainda que este serviço passa a estar presente “no nosso território, naquele que é o verdadeiro território produtor em termos de vinho, e é importante essa proximidade, não só pela idade que muitos dos nossos viticultores já têm, mas também pela capacidade de estarmos aqui e resolvermos os problemas com proximidade.”

Segundo o Presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, Gilberto Paulo Peixoto, este protocolo “visa o serviço de proximidade aos viticultores da região, aproximando o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto de Torre de Moncorvo, evitando que a população tenha de se deslocar por assuntos que não são tão urgentes e nem envolvem um grau de complexidade tão grande assim, que possam desenvolver esse trabalho junto do Balcão Único de Torre de Moncorvo e que por essa via esse trabalho chegue ao IVDP.”

Sem comentários:

Enviar um comentário