Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de março de 2022

Alunos do Agrupamento Emídio Garcia realizaram ação pela paz na Ucrânia

 A comunidade do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança, realizou esta sexta-feira uma atividade de sensibilização em frente à Catedral de Bragança, num gesto de apelo à Paz na Ucrânia.


Esta "Ação pela Paz" juntou cerca de mil alunos de vários níveis de ensino daquele agrupamento e teve como principal objetivo assinalar um momento pela paz. Foi construída de uma pomba gigante, integrando estudantes, acompanhada por um pequeno momento musical. “É uma atividade pela paz em geral e especialmente pela paz na Ucrânia. Sentimos que os alunos queriam manifestar a sua solidariedade para com s ucranianos que estão a sofrer”, referiu Alberto Pais, um dos docentes envolvidos na organização.

Vários elementos da comunidade ucraniana residente em Bragança estiveram presentes, como Verónica, que vive na cidade transmontana há 14 anos.

“A minha família está na Ucrânia, tal como a de muitos que aqui estão, viemos participar nesta ação para dar um pouco de apoio, porque não podemos fazer mais do isto e enviar mantimentos”, explicou a jovem.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário