Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de março de 2022

Carrazeda de Ansiães recolhe bens essenciais para a Ucrânia

 A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães está a participar ativamente na recolha de bens alimentares e outros, para apoiar o povo ucraniano que, devido à invasão das tropas russas, enfrenta na atualidade enormes privações. 


A iniciativa, que conta com o envolvimento direto da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações e da Embaixada da Ucrânia em Portugal, tem a participação de todos os municípios que integram a CIM Douro. A recolha de bens acontece até dia 6 de março, domingo, no início da próxima semana serão enviados para a Ucrânia todos os bens recolhidos.

Município de Carrazeda junta-se à onda de apoio humanitário à Ucrânia, criando pontos de recolha de bens alimentares e outros produtos essenciais.

Através da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM Douro), os municípios que integram este território associam-se à campanha de recolha de bens essenciais e produtos alimentares não perecíveis, para ajudar a comunidade ucraniana que se encontra em situação de guerra, após a invasão das tropas da Rússia. O contexto bélico impede a comunidade daquele país de aceder com normalidade a bens essenciais para garantir a sobrevivência e níveis mínimos de higiene e conforto.

A Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães está a angariar donativos, em géneros, e para o efeito criou por todo o concelho diversos pontos de recolha, nomeadamente na sede das juntas de freguesia de todo o concelho, Quartel dos Bombeiros Voluntários e na própria Câmara Municipal.

As pessoas podem doar roupas em bom estado, cobertores, produtos de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e com grande prazo de validade, entregando esses produtos nos pontos de recolha até domingo, dia 6 de março. O carregamento com os donativos recolhidos será enviado no início da próxima semana.

A CIM Douro e as autarquias que a integram asseguram que os donativos chegam ao destino e serão distribuídos pela comunidade ucraniana, de acordo com as necessidades, por entidades idóneas e com grande conhecimento e experiência na ajuda humanitária.

Aliás, esta campanha conta com o envolvimento direto da Secretária de Estado para a Integração e as Migrações e da Embaixada da Ucrânia em Portugal, para fazer chegar todo o apoio possível ao povo ucraniano que resiste a este conflito, vivendo em terror, clima de total insegurança e também de enorme privação.

A Câmara Municipal de Carrazeda considera inqualificável e totalmente reprovável a posição assumida pela Rússia, manifesta total solidariedade com o povo ucraniano estando já a preparar algumas medidas de apoio àquela comunidade e, em especial, aos refugiados de guerra que tenham necessidade de recorrer ao nosso país para garantir a sua sobrevivência.

Sem comentários:

Enviar um comentário