Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de março de 2022

CERCA DE 50 MIL EUROS DE FUMEIRO DE VINHAIS VENDIDO NA EDIÇÃO ON-LINE DA FEIRA

 Este ano, foi vendida a mesma quantidade de fumeiro em relação a 2021, mas em menos dias


Ao longo do último mês, foram vendidos cerca de 50 mil euros de fumeiro de Vinhais na edição on-line do certame. As vendas aproximam-se dos números da edição digital do ano passado, no entanto, num período de tempo mais curto. “O ano passado tivemos esta venda durante um mês e meio e este ano só tivemos durante um mês. Este ano, foi vendida a mesma quantidade de fumeiro em relação a 2021, mas em menos dias Olga Telo Cordeiro porque nós também fazemos em Março a mostra da venda do Fumeiro em Oeiras e o ano passado não tínhamos feito. Portanto, em 2021 mantivemos durante mais 15 dias a Feira do Fumeiro on-line.
Este ano já vamos fazer essa mostra presencial em Oeiras, a 18, 19 e 20 de Março”, explicou o autarca de Vinhais, Luís Fernandes. O município despendeu entre 7 a 8 mil euros em despesas relativas aos portes de envio das encomendas feitas entre 1 e 28 de Fevereiro na plataforma on-line da feira.
Apesar de considerar que a edição através da internet foi um sucesso a nível de vendas de fumeiro, o autarca reconhece que não fazer a feira presencial tem efeitos negativos na restante economia local. “Por tudo o que gira à volta da Feira do Fumeiro, tendo em atenção a importância que ela já tem, o facto de não a termos realizado [presencialmente] é um factor que nos preocupa, mas em relação ao número de vendas estamos satisfeitos e os produtores também”, destacou. 
Além da venda on-line e da Feira do Fumeiro e Mostra de Artesanato em Oeiras, o autarca acredita que as vendas vão superar as do ano passado, contando também com as transacções feitas no mercadinho que aconteceu no passado fim-de-semana associado aos Mil Diabos à Solta, que conta com a participação de 16 expositores. Na edição on-line da Feira do Fumeiro de Vinhais participaram 40 produtores locais.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário