Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de março de 2022

"Mercado de Sabores e Saberes Mirandeses" acontece online e portes de envio são gratuitos

 A câmara de Miranda do Douro vai continuar a pagar os portes de envio das encomendas feitas na plataforma online "Mercado de Sabores e Saberes Mirandeses"


Esta iniciativa da autarquia surgiu em Fevereiro, no âmbito do festival que celebra estes produtos do planalto mirandês e previa-se que já tivesse terminado a meio deste mês. Segundo a presidente, Helena Barril, a gratuitidade dos portes mantém-se porque as vendas estão a correr bastante bem.

“Decidimos que era positivo prolongar esta iniciativa até 30 de Abril e será uma forma de continuarmos ajudar os nossos produtores e artesãos a escoar os produtos. Tem tido uma procura bastante grande e não podemos descorar de os portes serem grátis”, referiu.

A Festa da Bola Doce vai acontecer presencialmente, ao contrário do que aconteceu com o Festival dos Sabores Mirandeses. O certame está marcado para a altura da Páscoa e o facto de a câmara nessa altura pagar os portes é também uma forma de fazer chegar os produtos às pessoas que não consigam visitar a festa.

A Festa da Bola Doce está de regresso e vai até mesmo acontecer num outro sítio. Uma aposta da câmara, que quer dinamizar o centro histórico da cidade.

“Deslocalizamo-la mesmo para o centro histórico, no largo do castelo. Iniciaremos dia 13 de Abril com um concerto à noite, com os Galandum e haverá também iniciativas de outro tipo de concertos mais relacionados com a música sacra”, disse.

Os portes das encomendas feitas no Mercado de Sabores e Saberes Mirandeses serão pagos pela câmara até ao dia 30 de Abril.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário