Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 3 de março de 2022

Municípios de Macedo, Freixo, Carrazeda e Moncorvo estão acolher recolha de bens para enviar para a Ucrânia

 Os municípios de Macedo de Cavaleiros, Freixo de Espada à Cinta, Carrazeda de Ansiães e Torre de Moncorvo acabam de aderir à onda de solidariedade para com a Ucrânia e, para isso, estão a acolher a recolha de bens alimentares, medicamentos e roupa
No caso de Freixo de Espada à Cinta, segundo o presidente da câmara, Nuno Ferreira, os bens estão a ser recebidos até ao final desta semana e serão depois entregues no Consulado da Ucrânia no Porto.

“Quando tivemos nota daquilo que está acontecer na Ucrânia decidimos começar a intervir junto da nossa população, pedindo um contributo solidário daquilo que possa ser útil para poder minimizar o que esta guerra está a levar a cabo. As pessoas podem entregar na Acção Social”, referiu o autarca.

O município também faz parte de uma outra acção levada a cabo pela Comunidade Intermunicipal do Douro, à qual também pertencem Moncorvo e Carrazeda.

“Vai ser levada a cabo uma grande acção conjunta da CIM Douro para recolha de bens e medicamentos e também de alojamento local para ucranianos e o município de Freixo está também a dar todo o apoio necessário para isso”, disse.

Em Macedo de Cavaleiros são aceites vários bens essenciais. O presidente da câmara, Benjamim Rodrigues, realça a importância da medicação.

“Estamos a falar de bens alimentares, de roupa, alguns electrodomésticos e acima de tudo medicamentos que são fundamentais e muito necessários. Estamos a pensar que vamos ter muitos feridos, vai ser muito necessário ter medicamentos necessários e, por isso mesmo, estamos a ter este tipo de iniciativa solidária”, explicou.

Os bens já podem ser entregues em três pontos de recolha na cidade, no serviço social, na Casa Falcão e na sede do município.

Estes quatro municípios do distrito de Bragança estão a recolher bens para serem enviados para a Ucrânia e apoiar os refugiados da guerra, os residentes e os combatentes.

Escrito por Brigantia/Onda Livre (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário