Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Feira do Pão de Caçarelhos regressou em formato presencial e contou com 200 gaiteiros

 A Feira do Pão de Caçarelhos, no concelho de Vimioso, voltou acontecer em formato presencial


Devido à pandemia não aconteceu nos últimos dois anos, mas parece ter regressado em força nesta que é a vigésima edição. O pão foi o centro das atenções, mas também não faltou outros produtos endógenos como o fumeiro. As vendas parecem ter superado as expectativas.

“O negócio está bom. Há muita gente, já tínhamos saudades de conviver com as pessoas. O pão não chegou, podia ter vendido muito mais”, disse Teresa Pinto, uma das comerciantes.

“Correu muito bem, as pessoas aderiram muito bem. Houve muita gente, eu não estava à espera de tanta gente, mas foi bom”, referiu Albertina Neto, outra comerciante.

O presidente da União das Freguesias de Caçarelhos e Angueira admite mesmo que esta foi a melhor feira de sempre. Licínio Martins acredita que o sucesso se deve à diversidade do programa, que contou com chega de touros.

“É a diversidade é o ponto de partida para que a feira tenha sucesso, dentro da nossa cultura e da nossa tradição. Com um programa muito interessante que teve nas lutas de touros a principal referencia para a tarde de domingo e que trouxe muita gente aqui”, frisou.

O terceiro festival de gaita-de-foles também foi um sucesso, já que participaram 200 gaiteiros.

Está ainda a ser construído um novo pavilhão em Caçarelhos que permitirá alargar a Feira do Pão nos próximos anos.

Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário