Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de maio de 2022

“Matinés ao Domingo”para refrescar o verão de Bragança

 Matinés ao domingo, congregam pelo 6.º ano consecutivo, miúdos e graúdos no jardim do Museu do Abade de Baçal em Bragança.


O evento “matinés ao domingo” é organizado pela produtora independente Transmontana “Dedos Bionicos” e pela Associação Aldeia, que luta pela conservação da natureza e pela preservação da cultura e tradições rurais.

O resultado desaguou nas tardes domingueiras que vão animar o Verão de Bragança, com concertos para todos os gostos, oficinas práticas e jogos pedagógicos para os mais pequenos mas também para os mais graúdos. Tudo nos jardins do Museu Abade de Baçal, uma instituição cultural da cidade bem conhecida de todos.

A edição de 2022 já tem o programa completo e o cardápio musical, conta com o francês radicado no México e apaixonado pela guitarra, Ryder the Eagle, com a folk rebelde de aroma asturiano de Pablo Und Destruktion, a mestria clássica no violino de Matilde Loureiro, os mais de 10 idiomas no Ukulele e na voz de Rita Braga, o esplendor atmosférico de Garcia da Selva, o rock catarse à seria dos Baleia Baleia Baleia, o post-rock transmontano dos SilverBomb, a new wave pura de Pós-Saudade, o trilho exploratório de Valério Coelho e por fim a pop experimental dos Fumo Ninja.

As oficinas práticas vão da cianotipia à astronomia e a novidade deste ano são os jogos pedagógicos que convidam as famílias à exploração numa viagem lúdica pelos mais clássicos e intemporais jogos tradicionais Portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário