Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Semana d'África volta a ser assinalada pelos alunos do IPB

 A associação dos estudantes africanos de Bragança, em conjunto com o núcleo de Africanos de Mirandela, vai retomar a organização da “Semana d'África”, para homenagear a cultura africana


A iniciativa, com várias atividades, começou ontem, em Bragança, e termina no próximo sábado, em Mirandela. Wanderley Antunes, presidente da Associação dos Estudantes Africanos de Bragança, diz que o objetivo é dar a conhecer um pouco da cultura africana a toda a comunidade destas duas cidades. "O foco da Semana d'África é a cultura, gastronomia, povo africano, no seu todo. Nos anos anteriores, antes da pandemia, tivemos sempre uma boa adesão e agora queremos voltar a reactivar essa ligação que existia. Vamos ter um bom ambiente".

Depois de dois anos de pandemia, Wanderley Antunes considera que a união entre a Associação e os estudantes africanos teve uma quebra, pelo que a semana africana pode servir para um novo elo de ligação. "Foi muito complicado para todos nós e afectou muito no que diz respeito ao associativismo. Perdeu-se um bocadinho esta ligação entre a associação e a comunidade porque vivemos muito do contacto pessoal. A pandemia fez com que se deligasse esta ponte com os estudantes, ainda que tenhamos feito bastantes iniciativas via online".

A presidente do Núcleo de estudantes Africanos de Mirandela afirma que existe alguma ansiedade nos estudantes para o regresso do evento. Lissandra Santos acredita que haverá uma boa adesão. "Já tivemos algumas respostas dos estudantes e como vêm também os alunos de Bragança, acho que vamos ter muito boa adesão".

Está de regresso, a comemoração da semana africana, em Bragança e Mirandela, promovida pela Associação de Estudantes Africanos.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário