A Obra Social Padre Miguel, no âmbito da valência de Serviço de Apoio Domiciliário, apoia cerca de uma centena de utentes a quem, durante os 365 dias do ano, entrega no respetivo domicílio as refeições, procedendo também à higienização das habitações entre outros serviços.
Três projetos estão na calha
O presidente da OSPM, Manuel Pereira, adianta ainda que, para além da aquisição destas três viaturas, na calha estão mais três projetos de grande envergadura para a instituição.
“Foram candidatadas ao PARES e PRR três grandes obras – aumento de um piso no centro social e Centro residencial e ainda a construção de “raiz” de uma Estrutura Residencial Para Idosos-Grandes Dependentes, sendo que o aumento do piso no Centro Residencial já se encontra em fase de concurso com publicação recente no Diário da República”, explicou.
Foi referido ainda que a ERPI-GRANDES DEPENDENTES a construir no terreno cedido gratuitamente pela utente Amélia Fonte Coelho, contíguo aos atuais Centros Sociais, “é uma obra de referência por ser a única no distrito de Bragança, tendo a direção da OSPM tomado a decisão de avançar com os trabalhos de construção, independentemente do apoio do PRR inicialmente aprovado se concretizar ou não”.
Sem comentários:
Enviar um comentário