Gastronomia e vinhos, produtos da terra, cultura e tradição, natureza e paisagem, eventos, património e pessoas, o município de Carrazeda de Ansiães levou à BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa – uma representação dos diversos recursos que, em conjunto, compõem a identidade e o potencial turístico do concelho.
Usando o espaço da Comunidade Intermunicipal do Douro nesta que é a maior Feira Internacional de Turismo do nosso país, Carrazeda de Ansiães apresentou-se em diversos momentos.
A maçã, o vinho e o azeite, acompanhados por outros produtos regionais de elevada qualidade, encheram a mesa de degustação, mas não sem antes o município se apresentar ao público em geral e, em particular, aos diversos operadores turísticos e cadeias de distribuição, nacionais e estrangeiros, que usam o certame para encontrar novos produtos e destinos para trabalhar.
Passam por esta feira milhares de visitantes e várias centenas de operadores turísticos de todo o mundo. Carrazeda de Ansiães levou informação diversa, produtos e eventos, criando razões para cativar visitantes. Em destaque esteve o Festival de Percursos Pedestres, Tua Walking Festival, promovido pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua, mas também as caminhadas organizadas pelo município, a Feira do Folar, o Torneio Medieval, a Feira da Maçã, Vinho e Azeite, o Festival do Chasco Preto, lançado este ano pela primeira vez, entre muitos outros eventos que atraem nichos específicos de mercado.
Carrazeda de Ansiães reconhece no Turismo um motor de desenvolvimento, por essa razão o município desenvolve ações específicas de promoção, para dar a conhecer e motivar os potenciais visitantes a conhecer o experimentar o concelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário