Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de julho de 2024

Morais vai ter uma Casa da Ceifa e da Malha

 Foi assinado o contrato para o projeto da Casa da Ceifa e da Malha em Morais, que visa a execução da primeira fase, entre a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros e a Junta de Freguesia de Morais.


Trata-se de um Pavilhão com o objetivo de colher diversas atividades, como culturais, certames entre outras, como explica Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia:

“Tem o nome de Casa da Ceifa e no fundo, vai funcionar como a Casa de Memória das ceifas antigas. Eu acredito que será um pavilhão multiusos polivalente, que terá várias funções como o convívio, de reavivamento de memórias culturais. Pode receber feiras, eventos tradicionais, eventos de empreendedorismo, eventos de caça, entre outros. 

Morais é uma terra com tradição em várias áreas. Até podemos lá fazer seminários cinegéticos, porque também há tradição nesta área, como a Feira do Javali e do Porco.

Este pavilhão não terá tanta dimensão, como outros no concelho, mas já é considerável.” 

O contrato foi assinado na passada quinta-feira, no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Macedo de Cavaleiros – ACISMC, aquando da entrega de prémios aos alunos do IPB, no painel de Inovação e Empreendedorismo. Tem um custo de 200 mil euros. As obras vão ter início brevemente.

Relembre-se que a aldeia de Morais tem uma tradição agrícola associada ao fabrico do pão e é considerada uma aldeia de antigos segadores.

Escrito por Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário