Número total de visualizações do Blogue

9162177

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 10 de abril de 2025

Apicultora aposta na inovação criando barrinha proteica de mel e castanha

 A empresa Mel Montesino, sediada em Bragança, está a apostar na inovação com o lançamento de novos produtos do nicho alimentar saúde + bem-estar, nomeadamente uma barra proteica só com produtos locais, como cereais, mel e castanha.


Trata-se de ‘honeychest’, uma barrinha de cereais, sem adição de qualquer tipo de açucares artificiais, além dos que contém os produtos usados na confeção. “É uma maneira fácil de transportar um snack. É saudável, não contém glúten pois não utilizamos nenhum tipo de farinha, tem produtos da terra, como a pasta de castanha, tem proteína dada pelo pólen”, revelou Sandra Barbosa, proprietária da Montesino.

“Mais do que um produto alimentar a barrinha é também um produto terapêutico”, destaca a empresária. “Permitem consumir a dose diária de propólis recomendada com propriedades anti-inflamatórias, anti-microbianas, graças aos produtos apícolas”, descreveu. A procura por alimentos saudáveis está a aumentar e Sandra Barbosa está atenta. “É um mercado que está a crescer, mesmo por parte de desportistas, porque as pessoas estão cada vez mais recetivas a caminhadas, andar de bicicleta e ao bem-estar. evam alimentos pequenos. Isto despertou o nosso interesse”, explicou a empresária que tem todo o interesse em desenvolver produtos a partir das matérias-primas que saem da colmeia. “É também uma forma de diversificar as nossas fontes de receita e nos diferenciarmos e termos um mercado. Para não vendermos só mel. Além disso, há pessoas que não apreciam mel, mas querem ter os benefícios dos produtos apícolas de outra maneira”, referiu.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário