Número total de visualizações do Blogue

9200900

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 15 de abril de 2025

GNR fiscaliza limpeza dos terrenos até ao final do mês, a partir de maio arrancam as multas

 Até ao final do mês, a GNR tem em Curso a Operação Floresta Segura, para sinalizar os terrenos que não respeitam a lei da limpeza da floresta.


A gestão de faixas de combustível em terrenos florestais pretende prevenir fogos rurais. Hernâni Martins, Major da GNR responsável pelas relações públicas, do comando de Bragança, faz o alerta.

“Nesta altura do ano, é uma altura muito muito importante, porquê? Porque é a altura em que nós visitámos o terreno, visitámos as corvoações e os locais onde será necessário e , onde deverá ser efetuada a gestão de combustível, um deverá ser feita a limpeza das bermas da estrada, das distâncias em volta dos aglomerados populacionais. Em ato continuo procurámos identificar as pessoas proprietárias para esse terreno e sensibilizá-las para a necessidade de nestes meses, fazerem a limpeza desse material combustível”, refere.

Os militares da GNR andam no terreno a sinalizar aqueles que não estão limpos. Mas a partir do próximo mês, os respetivos proprietários podem ser multados, avisa Hernâni Martins.

“A partir de maio, dá-se a fase de revisita desses locais e nós vamos averiguar se as pessoas limparam ou não limparam. Se limparam, efetivamente, que é o objetivo final, não há qualquer tipo de procedimento contraordenacional. Mas se não limparam, há o respetivo procedimento contraordenacional, às pessoas ou entidades”, explica.

As infrações para quem não limpar o terreno podem variar entre os 140 a 60 mil euros, para pessoas singulares e coletivas.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário