Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2025

Município de Vinhais apoiou 37 estudantes do ensino superior com bolsas de até mil euros

 Este ano, a câmara investiu 28 mil euros neste apoio. 


37 alunos do ensino superior do concelho de Vinhais foram apoiados financeiramente, este ano letivo, pelo município.

A Câmara Municipal atribuiu bolsas a estudantes do concelho desde 2020, para ajudar as famílias a fazer face aos encargos relacionados com os estudos superiores.

Este ano, a âmara investiu 28 mil euros neste apoio e, segundo o presidente do município, Luís Fernandes, o número de bolsas e de apoio tem vindo a aumentar. “O limite no ano passado eram 30, este ano passaram para 40. É verdade que só 37 receberam esse apoio, porque também foram aqueles que se candidataram e reuniam as condições, mas têm vindo a aumentar quer o número de bolsas, quer também o valor atribuído. O máximo era 750 euros, passou para 1000 euros e, portanto, claro que depois sucessivamente, conforme as condições de cada um, também esse valor aumentou também fruto de haver mais alunos do Ensino Superior do Conselho, e isso é positivo”, disse.

Dado que os preços da habitação estão cada vez mais caros, assim como o preço de vários bens e serviços, o autarca admite que é importante que a câmara esteja atenta e acompanhe a situação.

“Esses aumentos são, a vários níveis, quer da alimentação, quer dos transportes, mas sobretudo também da habitação. Todos sabemos que é um problema, quer arranjar habitação, quer o custo da habitação. É verdade que não resolve todos os problemas, esse apoio, mas ajuda as famílias e os alunos do concelho”, frisou.

Luís Fernandes admite que o número de bolsas pode aumentar ainda mais. Os valores atribuídos aos alunos de Vinhais variam entre 500 e mil euros.

Escrito por Brigantia.
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário