Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Novo hotel de luxo do grupo Água Hotels em Pinela entra na reta final e poderá abrir no final de 2025

 Ligeiro atraso deve-se à falta de mão de obra e à demora na aprovação do programa 2030


O novo hotel do grupo Água Hotels em Pinela poderá abrir já no final de 2025.

A informação foi avançada pelo investidor, Adriano Martins que garante que, apesar dos desafios como a falta de mão-de-obra, os trabalhos têm avançado a bom ritmo.

“Neste momento está basicamente pronta pelo exterior. Andamos em acabamentos a nível interior, pinturas, azulejos, pavimentos. Pensamos ter a obra concluída, o edifício do hotel tentar, até ao final do ano, sendo que a previsão já de abertura será para a Páscoa. A obra está a andar com um bom ritmo, exceto a falta de mão de obra que efetivamente tem sido uma dificuldade tremenda. O projeto que está ligeiramente atrasado não tem nada a ver com problemas absolutamente nenhuns, tem a ver com duas coisas fundamentais. O Portugal 2030 levou muito tempo a sair a decisão e a falta de mão de obra, senão neste momento o hotel provavelmente estaria aberto”, explicou.

O empresário sublinhou que a nova meta para a conclusão do hotel é o final do ano, embora a abertura ao público possa ainda ser adiada para a Páscoa de 2026, caso não seja possível acelerar os trabalhos.

Este é um projeto que, segundo Adriano Martins, vai criar “uma cadeia de valor bastante interessante” para a região, nomeadamente, postos de trabalho. “Sim, estamos a pensar que no ordem dos 40 postos de trabalho diretos e criará outros 40, 50 indiretos. Estamos a falar, quando o hotel entrar em exploração, há volta de 80 a 100 posto de trabalho diretos e indiretos. Estamos em entrevistas, que é um processo também moroso, e que as nossas direções estão já apontadas para os nossos chefes. Já temos o diretor da unidade, que é o nosso diretor regional norte, que é um indivíduo com experiência de hotéis de luxo em Itália e pelo mundo fora. Portanto, vamos apostar muito, muito forte na qualidade”.

O novo hotel foi pensado para um segmento de turistas de classe média-alta a alta, com especial enfoque na qualidade do serviço e na valorização da cultura local. Durante a construção do complexo turístico, duas moradias foram inicialmente edificadas fora do local previsto no projeto. Contudo, o construtor garante que a situação está completamente resolvida e que o episódio não atrasou, em nada, a obra principal:

“Eu detetei que havia moradias que não estavam bem plantadas. Fui à Câmara e a Câmara, logicamente, tem que obrigatoriamente fazer o embargo de duas moradias, não tem nada a ver com o embargo de uma obra. Fui e detetei, não foi a Câmara, não foi nenhuma denúncia, como se diz, não foi nada, nada disso. Eu detetei o erro e fui corrigi-lo, ponto”, rematou.

O hotel começou a ser construído em 2023, na freguesia de Pinela, com um investimento de 10 milhões de euros. O projeto inclui um hotel com 80 quartos, quatro unidades de alojamento exterior, restaurante, bar, spa e health club. O investidor revelou ainda que o grupo se prepara para uma nova fase de expansão, tendo já sido aprovado um novo projeto para a construção de outra unidade hoteleira em Vila Real.

Escrito por Brigantia.
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário