Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Serra de Bornes e Azibo vão ser palcos de adrenalina no próximo domingo

 Depois de uma pausa, o Aziborne Extreme está de regresso, este domingo, ao concelho de Macedo de Cavaleiros. Trata-se da terceira edição da competição que vai decorrer em quatro etapas: canoagem, ciclismo, parapente e atletismo.


A Serra de Bornes e a Albufeira do Azibo são os palcos para esta competição.

“É uma prova em que há muita adrenalina na competição, porque estamos a falar, por exemplo, da modalidade parapente, e depois já explicarei o porquê de ser aziborne extreme. Extreme porque realmente é um pouco radical, vamos muitas vezes a práticas quase extremas, e ao mesmo tempo também envolvemos o Azibo. Portanto, são duas das nossas pérolas naturais, que é Serra de Bornes e o Azibo”, explica Benjamim Rodrigues, presidente da câmara de Macedo de Cavaleiros, a quem pertence a organização do evento juntamente com outros parceiros.

No futuro o objetivo será internacionalizar a prova.

“É uma prova que tem pernas para andar e, por isso, a nossa aposta. Este ano, será uma prova mais caseira, se quisermos, mas queremos que ela ganhe algum fôlego e que se internacionalize. Temos potencial para isso”, remata.

Um desafio em plena natureza, que vai combinar espírito de equipa, aventura e superação. A prova em formato estafeta decorrerá, em quatro etapas, na seguinte ordem: Canoagem (águas lisas – 6km), Ciclismo (Bicicleta Todo Terreno – 25km), Parapente (10km), Atletismo (corrida montanha – 12km).

Serão atribuídos ainda troféus coletivos e prémios monetários às três primeiras equipas classificadas na estafeta Aziborne Extreme e prémios monetários aos três primeiros classificados nas etapas de modalidade.

As inscrições já estão abertas e são efetuadas AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário