Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Mogadouro coloca antigo edifício público à venda para construção de hotel de 4 estrelas

 Município de Mogadouro colocou em hasta pública um antigo edifício do Estado com o objetivo de atrair investidores para a construção de uma unidade hoteleira


O município de Mogadouro tem à venda, em hasta pública, um imóvel destinado à construção de uma unidade hoteleira. O imóvel, que chegou a acolher serviços do Ministério de Agricultura e Pescas, foi comprado pela câmara, que agora o tem à venda, por mais de 148 mil euros.

A ideia é que a cidade disponha desta infraestrutura para dar resposta a uma necessidade que se faz sentir há vários anos, segundo reforçou o presidente da câmara, António Pimentel. “A câmara municipal poderia ter recebido o edifício de forma gratuita, mas a posse ficaria sempre nas mãos do Estado. Entendemos adquiri-lo para o colocar a concurso e permitir que, ali, seja edificada uma unidade hoteleira. Foi essa tramitação toda que foi feita até ao momento”.

As propostas, por parte dos interessados, podem ser apresentadas até ao dia 3 de dezembro. “Aquilo que desejo é que apareça o maior número de investidores possível porque já estamos a pensar noutras possibilidades a seguir. Estou esperançado que surjam interessados e que possamos ter, dentro de algum tempo, uma unidade hoteleira de 4 estrelas em Mogadouro”.

O município tem vindo a recuperar várias escolas primárias no concelho, de forma a dar resposta ao número crescente de turistas que por ali passa, mas o autarca admite que esta aposta não chegava para colmatar as falhas quanto ao número de camas disponíveis. “Neste momento, resta-nos apenas um hotel com 20 quartos, que é pouco para as solicitações que se têm vindo a sentir”.

António Pimentel esclareceu que, caso não haja interessados na hasta pública, será lançado um concurso.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário