Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Balbina Mendes expõe “A Segunda Pele” em Macedo de Cavaleiros

 O Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros recebe, a partir deste sábado, a exposição “A Segunda Pele”, da artista Balbina Mendes.


Apesar de inicialmente ser pensada para outro local, acabou por encontrar em Macedo de Cavaleiros o enquadramento ideal, tanto pela época do ano como pela ligação ao território e às tradições transmontanas:

As máscaras dos rituais de inverno do Nordeste Transmontano são o ponto de partida desta exposição. Um elemento recorrente no trabalho da artista, que aqui ganha um significado e uma dimensão mais profunda, ligada à identidade e à condição humana:

Mais do que observar pintura, Balbina Mendes quer provocar uma experiência ao público. Uma visita que começa pelo prazer estético, mas que se prolonga numa reflexão pessoal e coletiva sobre quem somos e os valores que transportamos:

A Segunda Pele, de Balbina Mendes, inaugura este sábado, pelas três da tarde, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, e fica exposta ao público de 7 de fevereiro a 8 de março.

Cátia Barreira

Sem comentários:

Enviar um comentário