Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

Bragança vai ter estrutura multifuncional permanente na Praça Camões

 O anuncio foi feito esta tarde pela autarca, Isabel Ferreira, à margem da abertura do Festival "Tradições de Inverno - Butelo, Casulas e Caretos"


Município de Bragança vai ter estrutura “multifuncional” na Praça Camões.

Sem avançar muitos detalhes a autarca, Isabel Ferreira, adiantou esta tarde, que o executivo planeia criar uma estrutura permanente de modo a dinamizar a Praça Camões

“Durante este mandato, aquilo que gostaríamos de fazer na Praça Camões, em vez destas tendas, é  criar uma estrutura multifuncional de utilização permanente”, disse à margem da abertura do Festival “Tradições de inverno – Butelo, Casulas e Caretos”.

O Objetivo desta estrutura será “criar oportunidades” para os artesãos e empreendedores locais.

“O nosso objetivo é dinamizar a questão dos artesãos locais, isso está no nosso programa, incentivá-los, mas ajudando-os também a ter ferramentas de empreendedorismo que ajudem a alavancar os seus negócios. Podemos voltar a este tema em breve, na próxima semana, quando apresentarmos o plano de revitalização do mercado municipal. Precisamente porque também está no nosso objetivo essa dinamização do artesanato, mas também, mas não só, de pequenos negócios que valorizem os produtos endógenos gastronómicos, como é o caso do botelho e das casulas, mas muitos outros que nós também temos”, frisou.

Para já, a autarca não quis adiantar mais detalhes, sublinhando que a aposta no empreendedorismo dos artesãos é uma prioridade do executivo, por isso o plano de revitalização do Mercado Municipal será apresentado na próxima semana.

Escrito por Rádio Brigantia.
Foto: Portugal Please! 
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário