Sem avançar muitos detalhes a autarca, Isabel Ferreira, adiantou esta tarde, que o executivo planeia criar uma estrutura permanente de modo a dinamizar a Praça Camões
“Durante este mandato, aquilo que gostaríamos de fazer na Praça Camões, em vez destas tendas, é criar uma estrutura multifuncional de utilização permanente”, disse à margem da abertura do Festival “Tradições de inverno – Butelo, Casulas e Caretos”.
O Objetivo desta estrutura será “criar oportunidades” para os artesãos e empreendedores locais.
“O nosso objetivo é dinamizar a questão dos artesãos locais, isso está no nosso programa, incentivá-los, mas ajudando-os também a ter ferramentas de empreendedorismo que ajudem a alavancar os seus negócios. Podemos voltar a este tema em breve, na próxima semana, quando apresentarmos o plano de revitalização do mercado municipal. Precisamente porque também está no nosso objetivo essa dinamização do artesanato, mas também, mas não só, de pequenos negócios que valorizem os produtos endógenos gastronómicos, como é o caso do botelho e das casulas, mas muitos outros que nós também temos”, frisou.
Para já, a autarca não quis adiantar mais detalhes, sublinhando que a aposta no empreendedorismo dos artesãos é uma prioridade do executivo, por isso o plano de revitalização do Mercado Municipal será apresentado na próxima semana.

Sem comentários:
Enviar um comentário