A Câmara Municipal de Mirandela divulgou que já foram atribuídos os novos 39 lotes resultantes da expansão da Zona Industrial. O vice-presidente da autarquia, Orlando Pires, estima um impacto de 11 milhões de euros de investimento privado.
“O concurso público de atribuição ficou concluído com várias candidaturas, das quais resultam a atribuição de 64% dos lotes, que vão ter origem no investimento de 11 milhões de euros e que prevê a captação e a criação de 86 postos de trabalho”, apontou.
Orlando Pires explica que a atribuição dos lotes, na recente Área de Acolhimento Empresarial, atrasou devido a um parecer da Agência Portuguesa do Ambiente e também a um estudo de impacte ambiental. “Essas autorizações externas também condicionaram e tiveram influência nos prazos. Houve um grande movimento de terras, também foi necessário garantir que a rede elétrica nacional, conseguia dar resposta a todas as necessidades de reforço de infraestruturas através de um posto de transformação”, contou.
O vice-presidente do município de Mirandela aponta ainda que o número de lotes atribuídos superou as expetativas. “Estamos satisfeitos com estes números porque houve uma grande adesão dos empresários, muitas candidaturas, e entretanto, enquanto decorria esta primeira fase, fomos contactados por muitos empresários que não conseguiram concorrer nesta fase a demonstrar interesse em concorrer na seguinte”.
A Câmara Municipal de Mirandela pretende executar a atribuição total dos lotes durante o ano de 2026. O investimento foi de 3 milhões de euros, uma obra financiada pelo Norte 2020 a cerca de 70%.

Sem comentários:
Enviar um comentário