Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

Mirandela atribui 39 novos lotes industriais e prevê investimento de 11 milhões de euros

 Autarquia espera atribuir todos os lotes durante o ano de 2026


A Câmara Municipal de Mirandela divulgou que já foram atribuídos os novos 39 lotes resultantes da expansão da Zona Industrial. O vice-presidente da autarquia, Orlando Pires, estima um impacto de 11 milhões de euros de investimento privado.

“O concurso público de atribuição ficou concluído com várias candidaturas, das quais resultam a atribuição de 64% dos lotes, que vão ter origem no investimento de 11 milhões de euros e que prevê a captação e a criação de 86 postos de trabalho”, apontou.

Orlando Pires explica que a atribuição dos lotes, na recente Área de Acolhimento Empresarial, atrasou devido a um parecer da Agência Portuguesa do Ambiente e também a um estudo de impacte ambiental. “Essas autorizações externas também condicionaram e tiveram influência nos prazos. Houve um grande movimento de terras, também foi necessário garantir que a rede elétrica nacional, conseguia dar resposta a todas as necessidades de reforço de infraestruturas através de um posto de transformação”, contou.

O vice-presidente do município de Mirandela aponta ainda que o número de lotes atribuídos superou as expetativas. “Estamos satisfeitos com estes números porque houve uma grande adesão dos empresários, muitas candidaturas, e entretanto, enquanto decorria esta primeira fase, fomos contactados por muitos empresários que não conseguiram concorrer nesta fase a demonstrar interesse em concorrer na seguinte”.

A Câmara Municipal de Mirandela pretende executar a atribuição total dos lotes durante o ano de 2026. O investimento foi de 3 milhões de euros, uma obra financiada pelo Norte 2020 a cerca de 70%.

Escrito por rádio Brigantia
Jornalista: Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário