sábado, 13 de dezembro de 2014

Bragança entre distritos com mais obras em estradas, a maioria só em 2019

Bragança é, a seguir a Lisboa, o distrito com maior investimento previsto, quase 39 milhões de euros
O distrito de Bragança consta entre os mais beneficiados em intervenções rodoviárias até 2019, porém o grosso do investimento só está projectado para daqui a cinco anos, segundo o plano da empresa Estradas de Portugal (EP), hoje conhecido.

A empresa revelou que pretende investir nos próximos cinco anos mais de 436 milhões de euros num total de 500 intervenções em vias nacionais e municipais de todo o país.

Bragança é, a seguir a Lisboa, o distrito com maior investimento previsto, quase 39 milhões de euros, mas a maior fatia, mais de 29 milhões de euros para aplicar em três obras, tem como ano de lançamento o último do plano, 2019.

De acordo com os dados divulgados no Plano de Proximidade da EP, estão previstas para o distrito de Bragança 16 intervenções com um valor de 38.862.737 euros.

A maior parte destas intervenções prende-se com manutenção de equipamentos, marcação rodoviária, sinalização e colocação de sistemas de retenção.

A intervenção de maior montante é a beneficiação de uma ponte e acessos da estrada 218, sobre o rio Maças, no concelho de Vimioso, com um investimento previsto de 20 milhões de euros e 2019 como ano de lançamento.

Para o mesmo ano está previsto o lançamento da construção de pequenas variantes na estrada nacional 103, entre Vinhais e Bragança com um custo de sete milhões de euros.

Para o último ano do plano foi também calendarizada uma “grande reparação”, com um valor superior a dois milhões de euros, na estrada 216, entre Torre D. Chama e Penhas Juntas, que abrange os concelhos de Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vinhais.

Estas três intervenções perfazem 29 milhões de euros, mais de dois terços do investimento total previstos no plano até 2019.

Das restantes intervenções planeadas, a de maior monta é uma “grande reparação” na 315, a estrada que liga Mirandela ao entroncamento que dá acesso ao IP2 (Itinerário Principal n.º 2), em Bornes, com um investimento de 2,1 milhões de euros e o lançamento do concurso previsto para 2016.

Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário