Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Candidaturas a subsídios até ao final do mês

Os agricultores que pretenderem beneficiar em 2015 de pagamentos ligados aos animais, deverão apresentar a respectiva candidatura até 31 de Dezembro.
O director regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso, apela os agricultores que preencham o formulário disponibilizado no site Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas
(IFAP), directamente ou com a ajuda das associações onde  normalmente entregam os documentos para solicitar os apoios. A entrega deste documento é essencial para beneficiar de qualquer subsídio relacionado com animais. “Os agricultores devem apresentar uma intenção de candidatura com um formulário específico que está no site do IFAP. O que eu recomendo na nossa região é que se dirijam às associações onde costumam tratar das candidaturas para poder preencher esses formulários”, frisa o responsável. 
O novo regime destes pagamentos irá funcionar através da candidatura a prémio, de forma anual, acabando o antigo regime de direitos. 
Esta é a primeira etapa da operacionalização da reforma da Política Agrícola Comum. 
Para a candidatura ficar completa, os agricultores terão ainda de submeter o Pedido Único de Ajudas, em data a definir, a fim de identificar a sua exploração agrícola. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário