Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Academia Santos Mártires já abriu as portas

Os acordos com a Segurança Social na passada sexta-feira, permitiram que a Academia Santos Mártires, em Bragança começasse já a receber utentes.
O vice-presidente do Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, Jorge Teixeira, confessa que já tinha perdido a esperança de abrir as portas do lar residencial em 2014. “Já há um ano que estávamos à espera. 
Felizmente foi agora. Nós tínhamos muita esperança que pudéssemos abrir este ano mas ultimamente perdemos pensamos que só seria possível em 2015. Felizmente, o senhor secretário de Estado resolveu dar-nos esses acordos em 2014. Só temos ainda 22 acordos de cooperação, dos 40 possíveis. Vamos aguardar, abrir com muita calma e parcimónia. Já temos algumas pessoas a frequentar o espaço. São pessoas portadoras de deficiência e temos de ter cuidado como as tratamos, como as integramos e como fazemos esta abertura. É uma residência onde as pessoas vão ficar e só depois de estarem ambientadas é que poderão ser utentes efectivos da instituição”, salienta Jorge Teixeira. 
A Academia Santos Mártires aguarda agora uma inauguração oficial que ficou prometida pelo secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social. A obra custou dois milhões de euros, comparticipados em cerca de 1 milhão e meio por fundos comunitários. 
Os acordos agora assinados referem-se ao lar residencial. Da Academia Santos Mártires fazem ainda parte tem um Centro de Actividades Ocupacionais e Residências Autónomas que continuam a aguardar este tipo de apoio da Segurança Social. 
A Academia Santos Mártires representa um investimento de cerca dois milhões de euros sendo que cerca de um milhão e meio foi apoiado por fundos comunitários. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário